25 de fev. de 2011

Mudanças e expectativas!



Olá! Este ano temos algumas novidades e projetos para a dança tribal.
Para quem ainda não conhece, vale dar um passeio pelo blog, ou ainda visitar páginas bacanas e informativas sobre esta modalidade, escritas por colegas brasileiras que também se dedicam e vem consolidando cada vez mais a qualidade do nosso tribal aqui no Brasil. Logo abaixo, estarei listando as recomendações.

Para quem já conhece, mas ainda quer aprofundar, ou ainda, pra quem já tem uma experiência com dança do ventre e quer conhecer bem os estilos da dança tribal, aqui em Porto Alegre ofereceremos todos os anos o Curso Extensivo de Dança Tribal, no qual abordamos todos os principais estilos através de uma super aula, que dura o dia todo, que inclui toda a teoria (explicação sobre o estilo, exemplos em vídeos), prática voltada para técnicas de movimento, a expressão característica e principalmente o desenvolvimento da criação coreográfica, que enfatizamos muito por que acreditamos que sua criatividade é o que fará você aprender de verdade, pois trará segurança e ampliará o seu potencial como bailarina, sem se tornar dependente de mais ninguém. Você saberá o caminho, por onde estudar, o significado da sua dança e terá as ferramentas necessárias para sua criação.

O diferencial para este ano é a inclusão da confecção dos figurinos (tecido e modelagem) já no valor final, cada uma somente irá se ocupar de seu bordado, que é uma das coisas que consideramos importante na identidade de cada uma no grupo.

Também incluso estará a filmagem e a fotografia do espetáculo final, evitando maiores preocupações quando da correria para preparação das coreografias para o mesmo.
Enfim, tudo para dinamizar e focar nossa atenção exclusivamente para nossas metas: concluir o curso com um imenso aprendizado, poder dedicar-se integralmente à parte artística e fazer um show maravilhoso para todos que participarem e assistirem!
E mais: estamos trabalhando para que as alunas do curso e das aulas regulares, assim que preparadas, possam participar conosco de shows periódicos durante o ano, onde se possa exercitar no palco o que está sendo aprendido.

Todas as meninas que participam dos nossos cursos e shows estão automaticamente fazendo parte do nosso elenco de apoio e poderão participar dos nossos eventos em todos os anos seguintes também!

Quanto ao material didático, a novidade é que faremos um polígrafo muito legal, encadernado, com fotos coloridas e todos os textos e referências que utilizamos para esclarecer cada assunto abordado em aula.
E para finalizar, disponibilizamos o coffe break a tarde, sempre com frutas e outras gostosuras que naõ podem faltar...

A localização do curso :

Espaço Al Málgama
Santana, 1372 - Bairro Santana - Porto Alegre

E claro que, para as colegas de outras cidades e estados, caso tenham interesse em conhecer nosso trabalho, estamos sempre disponíveis para realização de eventos e cursos com outras escolas.

Aqui embaixo, sugestões de links nacionais sobre dança tribal:

http://pt-br.facebook.com/home.php?sk=group_139452062781316 (facebook)
http://tribalbahia.wordpress.com/2010/02/07/joline-andrade/
http://www.dancatribal.com.br/index.php
http://atseits.blogspot.com/
http://www.jhadesharif.com/tribal
http://www.youtube.com/watch?v=imO_BuUY5ds&feature=related (Damballah)

E aqui, nosso vídeo promocional, com o show que realizamos na conclusão do nosso primeiro curso extensivo em 2010.

http://www.youtube.com/watch?v=LjtGJTBV0KQ&feature=related

2 comentários:

  1. Achei fantástica a grade que vc criou ..... super completa!! Uma forma inovadora no ensino do Tribal. Parabens!! Lililililiiiiiiiiii ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bety! Adoro seu trabalho também e sou fã desse lilililiiii, hehehe! Um grande abraço!

    ResponderExcluir